domingo, setembro 17, 2006

Gerações

Sebastiana, Leonor, Sílvia e Ana Luisa - trabalho de Alipio Padilha
Do meu momento presente
vislumbro parte da historia
caminho que aponta duas direções
passado e futuro se encontrando aqui,
chamemos esse hoje,
esse momento mágico de presente.
São tantas as semelhanças vista daqui
linha privilegiada que revela similiaridade
até mesmo nas diferenças, nos gestos,
comportamentos e sonhos.
Notas de uma antiga cantiga de ninar
que embalam corpos em novos ritmos.
Lembranças de um passado remoto
que emergem num quase despercebido
brilho nos olhos, se chegares mais perto
verás o pasado, perguntando-se sobre o futuro.
É como se a pétala de uma flor atravessse o tempo
e pousasse sob os ramos da flor
que agora reside em seu lugar,
quem poderia identificar tamanha sutileza,
visto ser ela parte da mesma flor.
Aqui encontram-se quatro gerações,
encontram-se numa linha única do tempo uma reta,
muitas histórias, nem todas contadas.
Cada uma pode se ver nos olhos das outras
podem sentir-se pois são parte da mesma história.
É pouco, quase nada para descrever uma vida, que dirá quatro, é algo muito maior que minha sensibilidade hoje permite-me sentir, assim como acredito ser algo que poucos tem o prazer de vivenciar e deixar sentir tamanha energia e beleza num encontro como esse. Onde faltou-me sensibilidade procurei o que senti e sinto quanto encontro-me e vejo meu filho, eu e meu pai. Embora saiba que exista uma diferença tamnha em relação a natureza feminina, berço da vida que se expressa além das palavras. beijo carinhoso em cada uma de vocês.
Cláudio Partes
Agradeço a sensibilidade do amigo Cláudio Partes