segunda-feira, janeiro 08, 2007

Por onde andará?

Por onde andará a Menina?
Perdida em lembranças
pescadores
cantigas
rodas
violas
crianças

Estará dormindo?
Sonhando?
Sorrindo?

Por onde andará ?
Menina
mulher
mãe

Prosa Poesia
Palavras e fotos
Lembrança e sonhos
à desprender-se do varal

Em busca dos sonhos de menina

Por onde andará ?
Por entre estrelas
pensamentos
mares, jardins
firmamentos?

Por onde andará ?


Li o poema de Claudio Partes, no Manual dos Sentidos.
Pretensao minha, achei que tivesse sido escrito para mim ou me vi em cada verso descrito, pretensão daqueles que enxergam em linhas e entrelinhas, na sensibilidade de autor. Na voz da Bethania (que amo tanto) seria a letra " Por onde andará meu amor?". Mas na sensibilidade de um amigo maluco fica "Por onde andará a menina?
Fez refletir cada verso. Por que houve tempo que procurei a menina e tive medo de encontrá-la em escombros, assustada, medo do mundo, medo de nao sentir amada.
Tive uma pessoa muito especial que me fez encontra-la, abraça-la, carrega-la comigo e dar um novo significado.
A menina mencionada sorria na chuva, brigava no bar da esquina com o mau atendimento com o sorriso no canto (lembra?). Falava besteiras, nao sabia abrir o portaoda casa da Mal, imagina fazer o café? E no incrivel, falava palavras sem sentido entre lagrimas...
Mas hoje a menina encontra-se em estado vegetativo, quase morta...
Lembranças que trago balançam no varal.
Desacredito na linguagem dos pescadores que que olha o mar de forma diferente, o horizonte para eles é o mesmo, nao se encantam. Talvez a falta de "coisas" acinzentam o horizonte.
As cantigas, rodas, violas e crianças que antes pensava ser um colorido para as crianças, não mais vejo assim. Meu trabalho é um brincar de faz de conta que nada muda na realidade das crianças, outro engano meu.
E sonhos???
Dizem que nao vivemos sem sonhos...
Mas confesso que cansei de dobrá-los, de deparar com o "quase", de argumentar.
Refletindo melhor, a menina continua em estado vegetativo. A mulher, mãe continuará pensando no céu e estrelas, sem a intenção de alcança-las, apenas contemplá-las.
Beijos

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"A menina mencionada sorria na chuva, brigava no bar da esquina com o mau atendimento com o sorriso no canto (lembra?)".
Não, eu não lembro... E acho que não me dará oportunidade de lembrar... Seja feliz com a escolha... Beijo

6:23 PM  
Blogger Unknown said...

Já, malmal lembra e revive e com o poder dos deuses te fará reviver, sempre, em mommentos especiais, como eu, como vc, como auqeles perdidos entre mares e serras, como anjos descabelados, o segredo, amada minha é deixa-la dormindo e descansando, pra quando despertar, estar feliz e sorridente...não dá pra ser 24 hrs por dia feliz, então façamos das pequenas alegrias, força pra seguir adiante, te amo, saudade...

9:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado pela homenagem.
Tome-o
Foi feito pensando em lembranças
Na busca, na saudade
Pensando na parte que nos falta
Nos faz falta
Foi feito pensando no tempo
Vivido, sonhado ou sonhado e vivido
Pensando em quantos meninos e meninas
Perdemos ao longo do caminho
Quantas cantigas
Quanto lado criança.
Quanto ao céu e as estrelas
Fico feliz por ainda contemplá-los
sinal de que não olhas o dedo,
mas as estrelas.
Mais feliz ainda pela sua amizade
e da MALvada pelas pequenas
alegrias e sorrisos partilhados.
Novamente obrigado.

11:08 PM  

Postar um comentário

<< Home