terça-feira, outubro 24, 2006

Emília


A vida se justifica pela alegria e pelo prazer. Por isso precisamos olhar o mundo com o mesmo olhar da criança que olha e vasculha uma caixa de brinquedos. O príncipio do prazer é acreditar nos sonhos. Precisamos fazer amor com o mundo, o corpo ser erotizado pelas coisas à sua volta. O contar historias é um processo de magia que utiliza todos os sentidos do corpo.
O contador de historias aprende com as crianças a olhar o mundo, tornando outra vez criança, eternamente criança.
Alberto Caeiro disse haver a arte de ver com um menininho, Jesus Cristo fugido do céu.
"A mim ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as coisas.
Aponta-me todas as coisas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
Quando a gente as têm na mão
E olha devagar para elas."

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Criança, adulto, histórias,
sonhos e fantasias...
Feliz é aquele que passa pela
vida e ao final dela,
soma a sabedoria do idoso
com a leveza de ainda ser
criança descobrindo a vida.
Parabéns pelo seu maravilhoso
trabalho e dedicação.

11:12 PM  
Blogger Lu C. said...

Lindo isso Sil! Saudade!!

Espero atualizar meu blog e convidar novamente meus amigos para lá irem!
Beijo da Lu

5:59 PM  
Blogger Camila Vedoveto said...

Quero despertar meus olhos curiosos de criança
E com eles contemplar o mundo como algo jamais visto
Experimentar tudo o que tem a me oferecer
Como se fosse a primeira vez
..
Quero sentir o gosto de um verão penetrante
Como se todos os meus dias tivessem sido frios

...
Quero cair na tentação mais súbita
Como se não houvesse consequências e nem amanhãs









Bjinhus
^^

7:23 PM  
Blogger linha exaltada said...

..este poema de um dos pessoas, é fant´stico e sempre actual

9:54 PM  

Postar um comentário

<< Home