quinta-feira, março 22, 2007

Ana Luísa

Há doze anos atrás, entrei pela primeira vez numa sala de cirurgia.
Pela correria de médicos e enfermeiros imaginei que não seria uma coisa muito boa, ouvi o médico dizer que eu estava com o inicio da pré-eclampsia.
Mal sabia o risco que estava passando.
Com 25 anos de idade, entrei naquela sala fria.
Meus olhos enxergaram somente um lençol azul.
Médicos e enfermeiras ficaram atrás do lençol, cortando a minha barriga.
O medo aumentava a cada minuto.
Alguém ficou ao meu lado, não vi seu rosto, somente a máscara e olhos. Mas chamei-o de anjo.
Ele disse que estava tudo bem e aplicou alguma coisa no soro. Ficou ao meu lado, controlando a pressão e soro.
Quando ameaçou sair, pedi para que ficasse. E com um sorriso, que percebi pelos seus olhos, disse que voltaria logo com outro medicamento.
Voltou, aplicou novamente o remédio no soro, segurou minhas mãos e ali ficou.
De repente, senti médicos e enfermeiras empurrarem o ser que estava dentro da minha barriga. O ser que já era amado, que ja tinha nome, que já era esperado.
Tiraram-no da minha barriga e recebi em meus braços.
A emoção ocupou todos espaços. Era minha filha que chegara ao mundo.
O anjo, "anestesista", nao vi mais.
E minha filha chegou respeitando o mundo, ensinou uma mãe de 25 anos ver os milagres de cada dia. Ser mais tolerante e mais paciente.
Sinto orgulho da minha filha, de suas atitudes, de seu amadurecimento, do seu carinho e de seu olhar cuidadoso para o mundo.
Te amo, filha!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mãe!
Brigada!
Nem tenhu palavras!!
Muito lindu!!!!
=}
TE AMO MUITO!!!

12:06 PM  
Blogger Unknown said...

e amo tb, nega, mas só pq vc fez a Ana , hahhahahha

bijo

12:47 PM  

Postar um comentário

<< Home