sábado, março 18, 2006

Itinerário da Alma



O “Itinerário da Alma” foi o roteiro mais elaborado que fiz.
Ousei desvendar o “eu complicado” . Procurar o pedaço que faltava em mim na menina que ficou no tempo, com seus pensamentos embaralhados.


O caminho de incertezas de um talvez não deixou de ser prazeroso. Despertei emoções que desconhecia. Encontrei amor, alegria, beleza e muita poesia ao longo dele. Esqueci a vida morna. Deixei borbulhar pensamentos e sentimentos . Não economizei alma. Vivi com intensidade o tempo de descoberta. Descobri o gosto de ser.


Alma que gritava solidão nas noites de angústias, mostrou seu melhor espetáculo no desejo de ser amada. Mas, não fui amada... Curvei-me às tempestades, andei com dificuldade na companhia do ciúme. Mundo invadido, sentidos roubados.


Desarmada, rodopiei como cigana nas ruelas, atenta aos rumos traçados. Mergulhei em fantasias e renasci. Busquei contentamento. Embriaguei-me de frases, linhas e entrelinhas. Escutei carinhos, deixei-me proteger e brinquei de ser feliz.


Assim, atravessei o tempo conhecendo dores e desvios. Desvão da alma guarda saudades.

6 Comments:

Blogger Unknown said...

que seja um novo começo, mas que conserve a beleza dos versos, sem amarguras antigas, as novas são sempre benvindas, afinal, poeta sempre é amraguradamente-feliz.

bijinho

malmal

4:18 PM  
Blogger Leandro soriano said...

Que belo texto Sil. Há um universo a ser explorado aí dentro dessa alma veraz. Nas letras e entre letras, revelas aos olhos atentos toda uma qualidade que a torna preciosa com seu lugar garantido em um mundo melhor.

Beijos
Soriano

6:28 PM  
Blogger Renato Torres said...

sílvia,

na fraternidade das palavras, em levas dedicadas ao valsar diligente das atenções e desmesuras do coração, no mergulho são diante de um mundo convulso, no impulso de chegares ao âmago de ti mesma, agora em desvão de rota, em rasante de anjo, de fênix secreta e pantaneira, vens... me deixa seguir contigo, minha amiga...

um beijo,

r

2:30 PM  
Blogger Lu C. said...

Oi Sil, parabéns por esta narrativa, cheia de sentimento e poesia.

Essa foto sua é linda!
Beijo da Lu

4:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Minha amiga,
Que este seja mais um projeto de sucesso, em nova fase na tua vida.
Te amo!
Bjon

5:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Silvia!
Adorei, quanta intensidade,
sensimentos e desejo.
abraço apertado,

4:41 AM  

Postar um comentário

<< Home